• Domingo, 22 de setembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recuos nos preços dos suínos


Sexta-feira, 9 de agosto de 2019 - 05h45

Foto: pixabay.com


Mesmo estando na primeira quinzena do mês, no qual tipicamente temos uma maior movimentação nas vendas, o mercado de suínos permaneceu fraco. 


No mercado atacadista, a carcaça teve queda de 1,5% nos preços na semana, estando cotada, em média, em R$6,60 por quilo. 


Nas granjas paulistas, o animal terminado manteve a cotação nos mesmos patamares registrados na última semana, em R$83,00 por arroba. 


Nos dois elos da cadeia, esses preços são os menores verificados desde meados de maio deste ano. 


Essa desaceleração no mercado está associada à menor procura atual por parte das indústrias exportadoras, que ampliaram fortemente suas compras em função dos casos de Peste Suína Africana na Ásia. 


Mesmo com o bom desempenho das exportações este ano (no acumulado de janeiro a julho foram embarcadas 23,0% mais carne in natura em volume que igual período do ano passado), a expectativa da indústria era de vendas ainda maiores. 


Para o curto prazo, o mercado deve seguir fraco, no entanto, em melhores patamares de preços que o registrado em 2018.


Artigo originalmente publicado no informativo Boi & Companhia, edição 1351.





O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111