• Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Volume de lácteos importado pelo Brasil aumentou em julho, mas diminuiu em agosto


Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 - 05h20

Foto: Scot Consultoria


O volume importado de lácteos pelo Brasil aumentou 8,9% em julho, frente ao mês anterior, com alta de 4,6% nos gastos no mesmo período. Foram importadas 9,6 mil toneladas de produtos lácteos (Secex).


A alta nas compras em julho é reflexo da produção de leite mais “apertada” no mercado interno, mesmo com o dólar em patamares mais altos que os registrados em junho.


Em relação ao mesmo período do ano passado, o volume total de lácteos importado pelo Brasil em julho /21 diminuiu 23,5% e os gastos caíram 7,0%.


Em agosto/21, o volume médio importado por dia foi de 314,4 toneladas, 56,7% menos frente à média diária de agosto de 2020.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook