• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Baixa movimentação no mercado do boi


Segunda-feira, 23 de março de 2020 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Se, no histórico, as sextas já são dias normalmente de menor volume de negócios, com os compradores testando o mercado para s semana seguinte, na última sexta-feira (20/3) esse quadro se agravou devido à pandemia provocada pelo covid-19.


Com muitas indústrias fora das compras e sem um norte para as negociações da próxima semana, o volume negociado, com preços muito abaixo da referência, continua mínimo.


Escalas


Com a demanda de carne incerta por causa surto da doença, principalmente a demanda externa, e em função da dificuldade de compra, as indústrias frigoríficas optaram por trabalhar com escalas curtas, e abates controlados. Algumas, inclusive, já declararam férias coletivas.


Em um mercado normal, o quadro de escalas daria sustentação para preços firmes, porém, em um cenário de extrema volatilidade em todos os setores, há muita especulação e poucas decisões.


Expectativas


O cenário de pandemia deixa ainda mais incertas quaisquer previsões. O descontrole da doença em mais de um país e o número crescente de casos no Brasil impede palpites em médio prazo.


No curto prazo, no entanto, é possível que haja mais procura por gado, ajudando a firmar as cotações.


O momento é de cuidado, com monitoramento contínuo do mercado.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 20/3/2020.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja