Entre os dias 7 e 10 de abril, Ribeirão Preto e Barretos recebem o evento que conecta informação, tecnologia e as principais tendências do mercado pecuário.
Foto por: Scot Consultoria
Informação, relacionamento, atualização e proximidade com os maiores nomes da pecuária: o Encontro de Confinamento e Recriadores reúne tudo isso em apenas dois lugares. Em Ribeirão Preto-SP, no Multiplan Hall, e em Barretos-SP, no Confinamento Monte Alegre, a Scot Consultoria promove palestras, oficinas e estações de visita que proporcionam uma imersão completa no cenário da pecuária nacional, entre os dias 7 e 10 de abril de 2026.
Como as altas e baixas do mercado influenciam decisões em todos os níveis da produção? Esse será o ano da cria? Os custos de nutrição tendem a se estabilizar com a oferta de grãos? A reposição deve encarecer? Essas e outras questões estarão em pauta em um dos eventos mais esperados do calendário pecuário brasileiro.

A programação do Encontro de Confinamento e Recriadores 2026 está organizada para conduzir o participante por decisões estratégicas ao longo de toda a cadeia produtiva, da recria ao confinamento, conectando mercado, manejo e gestão.
No dia 7 de abril, o foco será a recria, com ênfase na intensificação como ferramenta de eficiência e planejamento. Os debates abordam os impactos do clima nas estratégias produtivas, o planejamento antecipado para o período seco e o equilíbrio entre investimento e retorno na suplementação. O dia também discute modelos produtivos escaláveis, estratégias de ganho por área, sistemas semi-intensivos e os desafios práticos para expandir a recria no Brasil.
O dia 8 de abril será dedicado às discussões de mercado, conectando o cenário global às decisões dentro da porteira. A programação aborda a conjuntura internacional, a competitividade entre países produtores e a dinâmica global de abates e comércio. No mercado interno, entram em pauta oferta de animais, reposição, abate de fêmeas e formação de preços, além da gestão de risco aplicada ao boi gordo e à reposição. O dia se encerra com painéis que reúnem visões internacionais e da indústria sobre tendências, estratégias de compra e perspectivas para o mercado pecuário.
No dia 9 de abril, o evento se concentra no confinamento, com uma abordagem integrada de sanidade, bem-estar animal, nutrição, manejo e desempenho. Serão discutidos indicadores críticos de performance, impacto da nutrição na rentabilidade, volatilidade dos custos de insumos e estratégias para proteção de margens. O confinamento também será tratado como extensão estratégica da fazenda, integrando cria, recria e engorda. O dia avança para temas de infraestrutura, eficiência operacional, automação, mecanização, gestão de dejetos e alternativas como boitéis, encerrando com o tradicional coquetel de confraternização.

O dia 10 de abril será dedicado ao dia de campo, no Confinamento Monte Alegre, em Barretos-SP. A programação prática inclui estações técnicas e oficinas de conhecimento voltados à gestão de risco, manejo de pastagens e produção de volumosos, qualidade e classificação de carne e produção e conservação de silagem.
Para encerrar, o evento promove um festival de churrasco, com estações de carnes variadas, queima do alho, música ao vivo e um ambiente de celebração.
Mais do que um evento, o ECR 2026 é uma oportunidade para aprender, planejar e se preparar para os desafios e oportunidades da pecuária brasileira.
Garanta sua participação e viva essa experiência única da pecuária nacional.
Acesse www.confinamentoerecria.com.br
Assista como foi a edição passada: Aftermovie ECR 2025
Patrocinadores Boi Gordo:
Patrocinadores Boi Magro:
Patrocinadores Garrote:
<< Notícia AnteriorReceba nossos relatórios diários e gratuitos