• Segunda-feira, 21 de junho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Volume de adubos entregue cresceu 5,3% no país em 2019


Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 - 05h50

Foto: pixabay.com


A Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) divulgou recentemente o volume de fertilizantes entregues no Brasil em julho. Foram 3,94 milhões de toneladas ao consumidor final, 0,5% menos que no mesmo mês de 2018. 


Apesar da queda na comparação mensal, no acumulado de janeiro a julho deste ano, o volume entregue aumentou 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 17,67 milhões de toneladas. 


A expectativa da Scot Consultoria é de que as entregas somem entre 36,0 e 36,5 milhões de toneladas este ano, frente as 35,5 milhões de toneladas em 2018, recorde até então. 


Com relação aos preços, mesmo em um ambiente de valorização do dólar frente ao real, as cotações dos adubos recuaram no mercado brasileiro em novembro, em função da menor demanda, típica de final de ano. 


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1368.





O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, estará na estrada a partir do dia 21 de junho. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook