• Quarta-feira, 15 de julho de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A folia foi leve no mercado de carne bovina


Terça-feira, 12 de março de 2019 - 05h50

Foto: pixabay.com


Após duas semanas seguidas de valorizações, parecia que o movimento de alta, apesar de tímido, seria mais consistente para a carne bovina, mas logo após a volta do Carnaval o mercado perdeu força e os preços tiveram uma leve queda. 


Na última semana, segundo levantamento da Scot Consultoria, a desvalorização foi de 0,2% na média de todos os cortes de carne bovina sem osso vendida no atacado pelos frigoríficos.


O recuo foi sutil, mas aconteceu mesmo com um quadro de estoques baixos em função da diminuição dos abates neste início de março. O que indica que o varejo tem comprado pouco e a saída de carne das indústrias está baixa.  


Mas em uma comparação anual os frigoríficos estão vendendo a produção por um preço 4,3% maior do que estavam no mesmo período do ano passado, considerando valores nominais. 


Para os próximos dias, o recebimento dos salários deve estimular o consumo e aquecer as vendas de carne no varejo, elo que está com estoques rasos.


Portanto, a expectativa é de que os varejistas pressionem as compras no atacado em curto prazo, o que deve dar força para as cotações da carne bovina.







Participe do ECR 2020 Digital e conheça as mais valiosas informações sobre a adoção de tecnologias na recria e no confinamento de bovinos. O Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria acontece de 5 a 7 e 12 a 14 de agosto. INSCREVA-SE AQUI.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook