• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne bovina x carne de frango


Terça-feira, 18 de dezembro de 2018 - 05h45

Foto: pixabay.com


Os frigoríficos continuam aumentando o preço da carne. No mercado de carne com osso, o traseiro, parte de maior liquidez da carcaça nesta época do ano, subiu 10,4% desde o início de novembro.


Comportamento alinhado ao da carne sem osso, que, na média de todos os cortes, acumula alta de 6,5% em seis semanas consecutivas de valorizações.


Para uma comparação, na média de todos os cortes da carne de frango vendidos no atacado, o preço caiu 2,4% neste mesmo período de análise. 


Sendo assim, no começo de novembro, o preço de um quilo de carne bovina equivalia a três quilos da carne de frango. Atualmente a mesma quantidade de carne bovina equivale a 9,7% mais carne de frango.


Contudo, mesmo a carne bovina perdendo competitividade frente a carne de frango, os consumidores não migraram o consumo, cenário que ilustra o aquecimento sazonal da demanda.


Para os próximos dias a tendência é que o mercado atacadista da carne bovina continue aquecido, à medida em que o varejo intensifica o abastecimento dos seus estoques. Vale lembrar que, ao passo que o final do mês se aproxima, os negócios vão esfriando.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja