Em curto e médio prazos, a expectativa e o tom do mercado são de preços pressionados para baixo, a exemplo das cotações do leite ao produtor e no mercado spot.
No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 1,1% na segunda quinzena de dezembro, em relação à primeira metade do mês.
Os destaques foram o leite em pó e a manteiga, que tiveram quedas de 3,5% e 2,7%, respectivamente.
O preço do leite longa vida caiu pela sétima quinzena consecutiva. Desde o pico de preços, na primeira quinzena de setembro, o produto acumula desvalorização de 17,3%.
As vendas patinando nos últimos meses, associadas ao aumento da oferta de matéria prima, com a safra, pressionam as cotações em todos os elos da cadeia.
O leite longa vida e leite em pó foram os que tiveram a maior queda de preço, pressionando as margens das indústrias.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>Receba nossos relatórios diários e gratuitos