• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Direto do Encontro de Analistas 2019: Mercado do boi gordo


Terça-feira, 3 de dezembro de 2019 - 10h50

Foto: Scot Consultoria


O analista da Scot Consultoria Hyberville Neto diz que os preços da arroba do boi devem permanecer firmes em janeiro, com tendência de intensificação na procura por novilhas para abate, animais que atendem à demanda para exportação.


Durante o Encontro com Analistas da Scot Consultoria, realizado no dia 29/11 na capital paulista, ele ressaltou que o mercado passou por um ajuste de preço na última sexta-feira, que desencadeou queda de R$10,00 por arroba para a referência paulista, movimento já esperado pelo mercado.


No entanto, não há sobra de oferta capaz de fazer com que os preços do boi gordo possam voltar para os patamares anteriores, abaixo de R$200,00 por arroba, afirma ele.


“O mercado doméstico melhorou, mas está longe de ficar ótimo”, pontuou sobre o cenário para a demanda interna. Segundo Hyberville Neto, os preços no atacado subiram menos que no físico, fato que restringe as margens dos frigoríficos. Esta conjuntura, principalmente baseada na expectativa de firmeza dos preços para o início do ano que vem, deve fazer com que os valores na arroba no futuro subam e “mais gente entre nos contratos a termo”, projeta.


O cenário mais crítico ocorre entre os frigoríficos de menor porte. Alguns deles foram habilitados para exportar carne bovina ao mercado chinês, o que fez com que eles participassem das compras de gado a preços altos, porém, a capacidade de pagamento desses frigoríficos é menor e pode ficar comprometida no curto prazo.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja