• Quinta-feira, 14 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mapa capacita fiscais agropecuários que atuam em frigoríficos exportadores


Terça-feira, 8 de dezembro de 2015 - 05h56

Em cumprimento às iniciativas previstas no acordo para exportação de carnes do Brasil para os Estados Unidos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) promoveu, na semana passada, uma capacitação para fiscais federais agropecuários de todo país, em Brasília.  O evento contribuiu para o aprimoramento desses profissionais, responsáveis por verificar o atendimento de requisitos que permitem aos estabelecimentos industriais brasileiros manter as exportações de carne processada para os EUA.


Segundo a Coordenação-Geral de Programas Especiais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do MAPA, a capacitação também serviu para cumprir as exigências da negociação do acordo bilateral que permitirá o comércio de carne bovina in natura para o mercado norte-americano.


Ainda conforme a Coordenação-Geral de Programas Especiais do DIPOA, os EUA têm um sistema sanitário reconhecido em todo o mundo. Por isso, avalia o DIPOA, a conquista desse importante mercado tem efeito disseminador da qualidade da carne brasileira.


Fonte: MAPA. 7 de dezembro de 2015.





Vamos falar do boi de R$200,00/@? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria e aprenda com grandes nomes da economia e mercado do boi. Acesse https://www.encontrodeanalistas.com.br/ ou ligue para 17 3343 5111 e faça sua inscrição até o dia 15 de novembro, antes da virada de lote!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook