• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta curta e mercado firme para o boi gordo


Sexta-feira, 3 de junho de 2016 - 05h30

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


O mercado vem recuperando a firmeza das cotações, nesta semana a média dos preços da arroba em todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria tiveram aumento de 0,2% em relação a ultima semana. Em São Paulo, a alta foi de 0,3%, com preços de R$155,00/@, á vista, em Araçatuba-SP. Além disso, a dificuldade de avanço das escalas gerou ofertas de compra acima da referencia, em até R$5,00, mas são negócios pontuais. Mesmo sendo poucos os negócios realizados acima da referencia, podemos considerar esses valores como uma perspectiva de alta para os próximos dias.


Outro ponto de atenção tem sido as margens das indústrias, enquanto o preço do boi continua em trajetória de alta, o preço da carne se mantém estável ou com ligeira queda, fazendo as margens das indústrias ficarem em patamares historicamente baixas. Segundo o Equivalente Scot Desossa os valores estão em 12,8%. 


Isso pode ser um limitador para a recuperação dos preços do boi pela dificuldade de se pagar mais pela da matéria prima e fazer o repasse para os preços das carnes.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja