• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Uma estreia com o pé direito


Quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 17h22

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O Encontro de Intensificação de Pastagens (EIP) foi um grande momento de conexão entre produtores, empresários e grandes marcas do agro. O evento estreou no calendário da Scot Consultoria com o objetivo de discutir a intensificação da produção a partir do elemento base da atividade pecuária: o pasto.


 Foto por: Bela Magrela 


A parte teórica aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro em Ribeirão Preto-SP. Ao todo, foram 17 palestras, além de 4 debates, nos quais os palestrantes de cada bloco subiam ao palco acompanhados de outros convidados para discutir assuntos pertinentes à cada temática abordada.


Foto por: Bela Magrela 


O evento convidou também alguns produtores visitados pelo Confina Brasil, pesquisa-expedicionária da Scot Consultoria, para apresentarem estudos de caso sobre a Integração Lavoura-Pecuária.

Foto por: Bela Magrela


E o que não poderia faltar, é claro, um momento para discutir com os elos da cadeia, o mercado e as perspectivas sobre a pecuária nacional e seu papel no mundo, afinal, é um evento da Scot Consultoria.


Trazemos conhecimento, mas também sabemos fazer festa

Foto por: Bela Magrela


O tradicional Coquetel mais uma vez foi marcado pelo show de Mateus Rott, que, em sua 7ª apresentação, realizou uma das suas melhores performances nesse momento super interativo com o público, transmitindo a energia necessária para as próximas rodadas de conhecimento. 


Um dia de campo diferente

Foto por: Bela Magrela


No dia 30 de setembro a Scot Consultoria levou o público para conhecer a Unidade de Produção e Inovação da Barenbrug, em Guaíra-SP. O local é considerado um dos mais avançados centros de desenvolvimento de novas tecnologias para pastagens do país.


Foto por: Bela Magrela


No local, os participantes visitaram áreas de pesquisa e separação de materiais, com canteiros das diferentes cultivares para seleção de característica desejada e experimentos de controle das principais pragas de pastagens. Uma oportunidade única para entender como é o processo de criação de novas tecnologias para pastagens, logo ali, no berço.


Foto por: Bela Magrela


Por fim, o evento se despediu com um churrasco e a tradicional queima do alho, acompanhado de um show sertanejo, por Luis Gustavo e Guilherme, que harmonizou com o ambiente.


A beleza do amanhã


Foto por: Bela Magrela


Um detalhe muito interessante observado durante esses 3 dias de evento foi a quantidade de mulheres presentes e também uma nova geração de produtores, que representam a abertura de porteiras das novas gerações.


É bonito vivenciar que, a cada evento da Scot Consultoria que se passa, um ambiente mais inclusivo é encontrado. Afinal, a pecuária do futuro é a pecuária de todos.


Um campo aberto de conhecimento 

Foto por: Bela Magrela


Ao todo, foram 611 inscritos presenciais de 158 cidades, de 17 estados e o Distrito Federal, fora os quase 200 participantes remotos que fizeram parte dessa experiência.


Agradecemos imensamente a todos que deixaram suas casas, seus negócios e contribuíram para o Encontro de Intensificação de Pastagens. Acreditamos que compartilhando conhecimento, alcançaremos um futuro brilhante para a nossa pecuária.


Acesse encontros.scotconsultoria.com.br para conferir a cobertura completa do pós-evento.


Até ano que vem no #EIP2023



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja