• Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Repasse dos aumentos da matéria-prima para os preços dos lácteos no atacado


Quarta-feira, 7 de julho de 2021 - 06h45


A produção de matéria-prima (leite cru) em queda, a maior concorrência entre os laticínios e o preço do leite subindo no campo puxaram para cima as cotações dos lácteos nas indústrias em junho.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, no atacado, o leite longa vida (UHT) apresentou significativa alta, de 4,1% na comparação mensal.


Os preços dos queijos, do creme de leite e do leite em pó também subiram, respectivamente, 2,3%, 0,6% e 3,7%. Já a cotação da manteiga teve um leve recuo, de 0,1%, no mesmo período.


Na comparação ano a ano, o leite UHT está custando 14,4% mais este ano, e na média dos produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o incremento ano a ano foi de 10,3%.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Clique aqui.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Clique aqui.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Clique aqui.




Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 17 98171 2100 e aproveite as condições de pré-lançamento. Vagas limitadas.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook