× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
  • Quinta-feira, 10 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Preços firmes do milho no mercado interno

A previsão de estoques menores na temporada, a boa demanda e o dólar valorizado dão sustentação aos preços no mercado interno. No entanto, a pressão de alta está menor em relação as primeiras semanas


Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com


Segundo levantamento da Scot Consultoria, no acumulado dos últimos sete dias, o preço do milho caiu 2,0% na região de Campinas-SP.

A saca de 60 quilos está cotada em R$52,00, sem o frete.

A previsão de estoques menores na temporada, a boa demanda e o dólar valorizado dão sustentação aos preços no mercado interno. No entanto, a pressão de alta está menor em relação as primeiras semanas do ano, devido às chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

A colheita da safra de verão e a semeadura da segunda safra estão em andamento no país.

Em Mato Grosso, até o dia 17/1, a semeadura do milho de segunda safra (2019/20) alcançou 1,9% da área destinada à cultura, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja