• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne bovina perdeu força no atacado em dezembro


Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019 - 05h55

Foto: pixabay.com


O mercado atacadista de carne bovina sem osso começou a devolver a alta adquirida em novembro, que foi de 22,9%, na média de todos os cortes bovinos pesquisados no atacado sem osso. 


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira semana de dezembro, os preços pararam de subir, mas na segunda semana do mês, as cotações registraram um recuo de 5,1%. 


Esse comportamento já era esperado, tendo em vista que, geralmente, os picos de preços do atacado acontecem em novembro quando o varejo está se abastecendo e se preparando para atender à demanda de final de ano. 


Desta maneira, com o escoamento comprometido, os frigoríficos têm que reduzir a cotação da carne bovina como um incentivo para aumentar o fluxo de vendas e diminuir o volume dos estoques.


Para a carne com osso, o mercado também esfriou. O boi casado de animais castrados está cotado em R$13,58/kg. Esse valor representa uma queda de 5,6% em relação aos preços praticados no mesmo período da semana passada. Em relação ao início do mês, a desvalorização da carcaça bovina foi de 13,8%. 


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1369.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja