• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços da carne bovina sem osso recuam, mas atenção para o curto prazo


Sexta-feira, 21 de junho de 2019 - 05h50

Foto: pixabay.com


Mesmo com aproximadamente dez dias de suspensão das exportações para o principal país comprador da carne brasileira, os preços da carne bovina estavam andando de lado desde o começo de junho.
 


Nestes primeiros dias do mês, os frigoríficos conseguiram reajustar com destreza sua produção para não aumentar muito a oferta de carne desossada no mercado doméstico. 


Além disso, o consumo mais aquecido devido ao período de recebimento dos salários ajudou a absorver este volume reposicionado. 


Mas desde o começo desta semana, a carne bovina sem osso vendida no mercado atacadista perdeu força. Nos últimos sete dias, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, os preços caíram 1,1%.


Ou seja, mesmo com a volta da principal via de escoamento no mercado externo, a carne com osso não conseguiu ganhar força. A demanda interna está ruim e dificultando as vendas deste produto.


No mercado atacadista da carne, o produto que tem tido mais liquidez é a carne com osso. Tanto é, que o preço do boi casado tem subido forte nos últimos dias.


Mas para a próxima semana, é provável que o preço da carne desossada reaja, pois os frigoríficos devem buscar reequilibrar suas margens (preços do boi em alta) e, dependendo da intensidade de compra dos chineses, a demanda pela carne desossada também deve crescer.


E como nesta semana temos um feriado (20/6), que significa um dia a menos de abate, a oferta de carne deve diminuir, colaborando para que os preços subam.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja