• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recuo nas cotações da carne bovina no atacado


Terça-feira, 22 de janeiro de 2019 - 05h55

Foto: pixabay.com


São três semanas seguidas de reajustes negativos no preço da carne bovina sem osso vendida no mercado atacadista.


Desde o final de dezembro de 2018, na média de todos os cortes, a desvalorização nas cotações da carne foi de 3,6%, segundo levantamento da Scot Consultoria


Interessante mencionar que em meados de novembro e dezembro, o que se observava eram os preços dos cortes de traseiro subindo mais do que os de dianteiro.


Já com a virada do ano, as duas categorias têm ficado mais baratas, e com a mesma “vulnerabilidade”, os preços do traseiro acabaram caindo com mais força em comparação aos preços do dianteiro.


Nestes últimos dias, por exemplo, a cotação dos cortes mais nobres recuou em média, 1,6%, enquanto nos cortes mais populares a queda foi de 0,5%. Em momentos de descapitalização da população é mais fácil escoar estes cortes de menor valor agregado.


Lembrando que este comportamento de preços da carne já é esperado nesta época do ano e ainda agravado pelo período do mês, característico de consumo enfraquecido.


Inclusive, a carne com osso voltou para o patamar de um dígito, preço que não se via desde o começo de dezembro do ano passado.


Por fim, para a próxima semana, ainda não há perspectiva de aquecimento dos negócios.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja