• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de carne bovina sem osso firme há três semanas


Sexta-feira, 23 de novembro de 2018 - 05h50

Foto: sharethelove.co.uk


Desde o começo de novembro os preços da carne bovina desossada trabalham em alta no atacado.


No acumulado destas três semanas do mês, os cortes registraram valorização média de 2,3%. A título de comparação, neste mesmo intervalo em outubro o cenário foi oposto e os preços caíram 0,3%.


Esses aumentos ao longo de novembro são atribuídos à menor produção das indústrias, tanto em função dos feriados quanto devido à menor oferta de matéria-prima (a disponibilidade de boiadas terminadas no cocho está diminuindo e o boi de pasto ainda não chegou em volume ao mercado).


Além disso, as valorizações também refletem o aquecimento da demanda por carne, típico de final de ano.


Os cortes de traseiros ilustram isso e foram os responsáveis por puxar esses aumentos, na média da categoria as cotações subiram 3,4% desde o começo de novembro, enquanto os cortes de dianteiro caíram 1,4%, no mesmo intervalo.


Com essas reações positivas, as margens das indústrias seguem acima das médias históricas, mas para os próximos dias a atenção fica por conta da compra de gado. Em São Paulo, por exemplo, as escalas encurtaram e a referência subiu, cenário que pode alterar o rumo das margens.


Por fim, para o curtíssimo prazo, fica a expectativa se os níveis de consumo serão suficientes para repassar as prováveis altas nas cotações da arroba para os preços da carne.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja