• Terça-feira, 16 de julho de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vai e vem da carne bovina no atacado


Terça-feira, 13 de novembro de 2018 - 05h50

Foto: duttandwagner.com


O sobe e desce do mercado da carne bovina vendida no atacado continua. Na semana retrasada, na média de todos os cortes a desvalorização foi de 0,6%, já na semana passada os preços registraram alta de 0,2%.


As reações nos preços não foram mais consistentes porque a redução da oferta de boiadas esperada para novembro, ao que parece, ainda não foi acentuada o suficiente para repassar altas para o preço da carne sem osso.


Além disso, o volume de carne bovina in natura exportada em outubro foi 9,8% abaixo do embarcado em setembro, assim os frigoríficos exportadores direcionaram a carne que seria vendida no mercado internacional para o mercado doméstico.


Esses fatores foram os responsáveis por limitar as altas destes produtos.


Mas, o recebimento do salário da massa populacional, associado ao feriado da próxima semana fazem com que o varejo comece a intensificar a procura pela carne, o que pode resultar em aumentos mais expressivos nas cotações dos cortes desossados em curto prazo.


O que ajuda a sustentar essa hipótese é o movimento altista no mercado atacadista de carne com osso. O boi casado subiu 4,0% desde o início deste mês e a carcaça de bovinos castrados está no maior valor das últimas três semanas.


Essa maior movimentação nas vendas no mercado spot da carcaça normalmente indica redução na oferta de matéria-prima. E como esse elo da cadeia é mais sensível e reflete mais rapidamente o comportamento da demanda/oferta, é provável que a queda na oferta esteja ganhando força.


Portanto, a expectativa de consolidação da queda da oferta de boiadas, junto com a melhoria do consumo doméstico podem resultar em um mercado mais firme ao longo deste mês.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111