× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Carne bovina: mercado firme no atacado

E a segunda quinzena já começou, período que normalmente traz queda no poder de compra da população e faz, sazonalmente, as vendas recuarem no varejo. Isso poderia conferir alguma pressão de baixa aos


Foto: agronews.tv.br

Foto: agronews.tv.br


E a segunda quinzena começou, período que normalmente traz queda no poder de compra da população e faz, sazonalmente, as vendas recuarem no varejo. Isso poderia conferir alguma pressão de baixa aos preços.

Já são nove semanas seguidas em que o mercado de carne bovina não registra nenhum sinal de desvalorização no atacado.

E, com as indústrias vendendo a preços firmes e comprando matéria-prima “mais barata”, as margens melhoraram, chegando ao maior patamar do ano, 26,0%.

Mas, para modular o otimismo. Apesar de todo este período “positivo”, as cotações atuais ainda são quase 1,0% menores que as de um ano atrás, quando a situação do país era pior. E esta diferença já foi maior. As melhorias aparentemente têm ocorrido de forma lenta, mas têm ocorrido.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja