• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do leite longa vida reage no atacado em outubro


Sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 05h50

Foto: Thinkstock


Em 2017, o consumo interno fraco e a produção de leite em alta impactaram diretamente os preços dos produtos lácteos na indústria, que caíram desde meados de abril.


Em outubro, porém, segundo levantamento da Scot Consultoria, houve alta de 3,1% no preço médio do leite longa vida (UHT), em relação ao fechamento do mês anterior.


A alta é uma tentativa da indústria de melhorar a margem de comercialização do leite longa vida, que foi negativa nos últimos meses.


Esta alta no atacado, porém, não significa reajustes positivos para o produtor de leite em curto prazo. Vai depender de como ficará a demanda e o escoamento da produção neste último trimestre.


Lembrando que, no período de final de ano normalmente cai o consumo de lácteos, especialmente de leite fluído, mas por outro lado temos uma demanda maior por manteiga, leite condensado e creme de leite, em função das festividades de final de ano.


Mais detalhes sobre o mercado de leite na edição de outubro da Carta Leite, publicação da Scot Consultoria: https://www.scotconsultoria.com.br/cartas/171025_Reacao_dos_precos_dos_lacteos_no_atacado_def.pdf .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja