• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Margem da indústria no maior patamar histórico


Sexta-feira, 23 de junho de 2017 - 05h45

Foto: www.band.uol.com.br


Mercado estável. Até o momento, nas três semanas de junho, praticamente não houve alta de preços em nenhuma delas. Os comportamentos variaram de manutenção do mercado a desvalorização, como a que ocorreu no levantamento anterior, de 1,3%.


Para as indústrias, porém, por mais estranho que possa parecer, nunca foi tão bom o negócio de venda de carne.


As margens de uma operação de desossa, que indica a diferença entre o preço pago pela arroba e a receita com a venda de carne sem osso, couro, sebo, miúdos e subprodutos, estão em 38,0%, a maior já registrada desde 2007, quando começou o acompanhamento deste indicador.


Embora a carne, que representa pouco mais de 80,0% da receita de uma empresa no mercado interno, tenha recuado, em média, 7,3% desde o começo do ano, o preço da arroba do boi gordo caiu ainda mais, 13,8%.


Além disso, para ajudar no resultado, os miúdos, que compõe mais 14,0% da receita da indústria estão sendo vendidos por um valor 8,3% acima do registrado no começo do ano.


Ou seja, a situação da indústria é confortável. Mas é bom lembrar que isso não se trata de uma análise de quem está ganhando mais ou menos na cadeia. Margens e receitas são resultados da interação entre o preço de venda e de compra, componentes que são determinados pelo mercado, pela oferta e demanda dos produtos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja