• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lento escoamento da carne e oferta restrita de animais colaboram com o atual cenário do mercado do boi gordo


Terça-feira, 26 de julho de 2016 - 05h55


O lento escoamento da carne no atacado colabora para que algumas indústrias testem o mercado ofertando preços abaixo da referência, porém, a oferta de animais terminados está restrita e mantém o mercado travado.


As indústrias com contratos de boi a termo e parcerias possuem programações de abate mais confortáveis. Contudo, existem frigoríficos com ociosidade alta e pulando dias de abate, o que causa uma falsa sensação de escalas de abate alongadas.


No mercado atacadista de carne com osso o boi casado de animais castrados está cotado em R$8,31/kg, queda de 16,0% na comparação com o início do ano. Na relação com o mesmo período do ano anterior houve recuo de 9,7%.


Vale ressaltar que a margem de comercialização das indústrias está em patamares historicamente baixos há meses. Este é um fator que limita a força do mercado, mesmo com a oferta restrita.


A margem das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa, em relação ao preço da arroba) está em 11,8%, quase dez pontos percentuais abaixo da média histórica.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja