• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Consumo está fraco, mas mercado do boi gordo permanece firme


Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 06h00

O mercado do boi gordo está firme e a tendência altista prevaleceu na última semana. Na média das trinta e uma praças pesquisadas, a variação ficou positiva em 0,1% nos últimos sete das.


Embora pouco expressiva, a valorização média demonstra a tendência de alta em boa parte das regiões, balizada principalmente pela redução da oferta de animais.


Os animais provenientes de engorda a pasto estão cada vez mais escassos e os animais de confinamento ainda representam pouco nas programações de abate.


O consumo está lento, mas os abates também estão menores em relação ao ano passado, o que tem regulado os estoques e possibilitado a manutenção dos preços no mercado atacadista de carne com osso. O boi casado de animais castrados segue cotado em R$9,30/kg.


A segunda quinzena gera redução do consumo em relação à primeira metade do mês, mas, no atacado e varejo de carne sem osso, os preços se mantiveram firmes esta semana, pelos estoques mais ajustados.


O dianteiro segue detendo os cortes com maior possibilidade de valorização, os quais puxaram a alta no atacado de carne bovina sem osso.


No mercado de reposição, as pastagens perdendo vigor em boa parte do país seguem limitando a demanda e ocasionando reduções pontuais de preços, especialmente para categorias mais jovens.


Quer saber mais sobre o mercado do boi, custos de produção, mercado de grãos e insumos, entre outros? Leve essas e outras informações para seu evento. Palestras e treinamentos da Scot Consultoria: https://goo.gl/g0t7qp



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja