• Sábado, 7 de junho de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo travado


Terça-feira, 19 de março de 2013 - 09h31

Pouca movimentação no mercado do boi gordo.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na última segunda-feira (18/3), existiam tentativas de compra a preços menores em boa parte das praças, mesmo com as programações de abate enxutas.

Em São Paulo, a referência para o animal terminado fechou em R$97,50/@, à vista, e R$99,00/@, a prazo.

Havia poucas indústrias fora dos negócios. Isto reflete, em parte, a dificuldade de compor as escalas, que atende de dois a três dias úteis.

A demanda fraca no atacado de carne bovina tem colaborado para um mercado do boi gordo mais travado.

A diminuição da margem de comercialização dos frigoríficos impede que os negócios a preços mais altos ganhem força.

Por outro lado, o pecuarista rejeita as ofertas de compra a preços menores, uma vez que consegue segurar a boiada no pasto.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja