× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
  • Quinta-feira, 3 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Chuvas diminuem o ritmo do plantio do arroz no Rio Grande do Sul

Os produtores ficam mais seguros pelo aumento no volume dos reservatórios para irrigação da lavoura.


O plantio de arroz no Rio Grande do Sul foi mais lento na última semana devido às fortes chuvas no estado.

Segundo a Empresa Brasileira de Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS), 8% da área prevista para a cultura já foi semeada, avanço de dois pontos percentuais na semana.

Mesmo com o avanço mais lento o plantio está mais adiantado que a média e que na safra anterior, quando nesta época os agricultores já enfrentavam déficit hídrico.

As áreas mais adiantadas são a fronteira oeste e o centro-leste.

A chuva retardou o plantio, mas traz mais tranquilidade em relação à quantidade de água para irrigação da cultura, que estava abaixo da metade da capacidade no estado.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja