× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

EIP 2025: Arquivo confidencial Austrália - troca de informações entre gigantes da pecuária

O professor Diogo Fleury Costa, da Esalq/USP, falou sobre a pecuária australiana em entrevista de prévia à palestra que apresentará no Encontro de Intensificação de Pastagens da Scot Consultoria, nos dias 24 e 25 de setembro, em Ribeirão Preto-SP.


O professor Diogo Fleury Costa, da Esalq/USP, falou sobre a pecuária australiana em entrevista de prévia à palestra que apresentará no Encontro de Intensificação de Pastagens da Scot Consultoria, nos dias 24 e 25 de setembro, em Ribeirão Preto-SP.

Segundo ele, a Austrália exporta cerca de 75% da carne que produz, mesmo com um rebanho menor, de aproximadamente 30 milhões de cabeças. Em um território de clima predominantemente seco, com 2/3 do país em áreas semiáridas, a produção se dá em sistemas extensivos, com baixas taxas de lotação, chegando a 1 cabeça a cada 30 a 50 hectares.

A base da alimentação está em pastos nativos, de menor produtividade, complementados pelo uso de confinamentos para atender mercados como Japão e Coreia do Sul. Outro ponto de destaque é o uso intenso de tecnologia, resultado da escassez de mão de obra disponível no campo.

Ainda dá tempo de garantir seu ingresso! Acesse: encontros.scotconsultoria.com.br

Matéria originalmente publicada em: EIP 2025: Arquivo confidencial Austrália - troca de informações entre gigantes da pecuária

<< Notícia Anterior
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja