× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Boi: Com Operação Carne Fraca, frigoríficos iniciam a semana fora das compras

Setor está preocupado com as exportações de carne bovina do Brasil. Nesse início de semana, alguns importantes compradores anunciaram embargo temporário às compras de carne do país. Perspectiva é que



Em momento de especulação em torno da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, com informações ainda muito desencontradas, o mercado do boi gordo abriu a semana com alguns impactos, incluindo o fato de alguns frigoríficos estarem fora do negócio, como aponta o analista de mercado Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria.

De acordo com Santos, o mercado está "mais parado do que o habitual". A segunda feira é um dia típico de poucas negociações, mas os frigoríficos parecem analisar a situação da demanda e como este fator vem se aproximando ao longo da semana. Caso haja impacto, poderá haver a decisão de se posicionar em um aumento ou diminuição de compra de matéria prima.

A arroba vem trabalhando de lado nos últimos dias, levando em consideração os outros fundamentos. A demanda mais baixa, decorrência da crise econômica, ainda é o principal fator destacado. Embora os números indiquem recuperação da economia, não houve recuperação consistente de demanda.

Com isso, as indústrias também não têm incentivo em intensificar as compras e o escoamento é complicado. Por outro lado, a tendência de mais oferta de fêmeas para o abate é um fator baixista que os pecuaristas devem ficar de olho.

Para os pecuaristas, a margem é menor do que era nos anos anteriores. Existe uma diferença entre 20,0% na queda do preço da arroba e da valorização do custo de produção.

Alguns países como China, Coreia do Sul, Chile e a União Europeia já declararam embargo a produtos brasileiros, o que pode afetar o mercado do boi e o preço das carnes em geral. Os embargos, porém, ainda não são constituídos e dependem de análise do andamento da operação.

Com isso, o momento é de cautela, como avalia o analista. Assim como a indústria, que aguarda para realizar novos negócios, todo o setor deve acompanhar essa atitude no momento.

Por Fernanda Custódio e Izadora Pimenta.

Link da notícia: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/188732-entrevista-de-alex-santos-lopes-analista-da-scot-consultoria.html#.WNElUdIrLcd

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja