• Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Início do mês colabora para alta no preço da carne bovina sem osso no atacado


Quinta-feira, 9 de agosto de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Os preços da carne bovina sem osso subiram no mercado atacadista. Na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, a valorização foi de 0,6% na última semana.


A alta foi puxada principalmente pelos cortes de dianteiro que subiram 1,9% no período. Já os cortes do traseiro, que de maneira geral apresentam maior valor agregado, subiram 0,2%.


Em um ano a valorização acumulada é de 6,3%.


O pagamento de salários e a data comemorativa do Dia dos Pais, incentivam os varejistas a reabastecerem seus estoques na expectativa de melhora na demanda.


Além disso, a oferta reduzida de boiadas terminadas colabora para que os frigoríficos trabalhem com escalas curtas e controlem seus estoques.


Atualmente, a margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa está em 23,3%, apesar da queda de seis pontos percentuais desde o início de julho, a margem continua acima da média histórica.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Isabella Camargo.





Convide sua equipe, reúna seu time e garanta seu lugar no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. De 14 a 17 de abril, em Ribeirão Preto-SP. INSCREVA-SE AQUI.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook