× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Comercialização de sêmen em 2014

Segundo dados do mais recente relatório da ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), divulgado na semana passada, em 2014, o mercado de sêmen brasileiro teve um crescimento de 4,49% em



Segundo os dados mais recentes da ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), divulgados na semana passada, em 2014 o mercado de sêmen brasileiro teve um crescimento de 4,5% na comparação com 2013.
Em 2014 foram comercializadas 13,6 milhões de doses, ultrapassando a marca de 13,0 milhões alcançadas em 2013. Desse total, 59,0% são de raças de corte e 41,0% de raças leiteiras.
O novo relatório teve alterações na metodologia. 
Até então, não era feito o levantamento da chamada "prestação de serviço", que contabiliza as doses utilizadas apenas dentro da propriedade, sem que haja comercialização. Em 2014 foram contabilizadas como "prestação de serviço", 1,09 milhão e 112,7 mil doses, para as raças de corte e leite, respectivamente.
Analisando os números da metodologia antiga, tivemos um aumento no total de doses vendidas em 2014, perante 2013. No entanto, ao considerar o novo relatório, tivemos uma diminuição no mesmo período, pois passa a não contabilizar as doses exportadas e as doses para uso próprio (doses que não entraram no mercado).
Portanto, o número total de doses comercializadas teve recuo, totalizando 12,0 milhões. 
Com o dólar em alta, os preços de alguns insumos importados deverão subir em curto prazo. No entanto, as expectativas para o mercado este ano são positivas, puxadas pelos bons valores da arroba e da reposição.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja