Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP.
Além da produção de carne, o boi produz matéria-prima para abastecer cerca de 55 segmentos diferentes da indústria, que vão desde comestíveis até farmacêuticos
Esta conjuntura de preços firmes é explicada pela redução na oferta de boiadas para abate somada ao aquecimento do mercado atacadista.
De maneira geral o volume de negócios está baixo, mas alguma movimentação começa a surgir no mercado de reposição.
É fato que nas últimas semanas, as chuvas chegaram na maior parte do país, mas ainda não foram suficientes para recuperar as pastagens.
Diante do equilíbrio entre a pouca oferta e o lento escoamento da carne bovina, o cenário na maior parte do país pecuário foi de estabilidade nas cotações.
Em curto prazo não há indícios suficientes para uma mudança de cenário, principalmente devido ao início do período de vacinação contra a febre aftosa, que deve paralisar as negociações.
Para o curto prazo fica a expectativa de como a arroba do boi gordo irá se comportar neste último bimestre do ano.
Sazonalmente o consumo ganha força no último bimestre do ano, devido ao décimo terceiro salário.
Ordenha Brasil encerra rota de visitas no Paraná
Mercado do boi gordo: caiu a cotação do boi gordo em São Paulo
Fique Sabendo - A cota sem o tarifaço, imposta pela China, pode ter chegado ao final
Mercado do boi gordo: cotação pressionada em São Paulo
Como o confinamento se tornou uma das principais ferramentas da transformação da pecuária brasileira
Como selecionar os alimentos para o confinamento
Exportação de gado vivo navega para um ano recorde
Suplementação animal em pasto nos períodos de meio da estação das chuvas e na transição chuva/seca – Parte 03
Entrevista com o engenheiro civil, Pedro de Camargo Neto
Notícias Agrícolas
Arroba firme em junho, mas mercado exige atenção
Receba nossos relatórios diários e gratuitos