Líder sucroalcooleiro (1)
Investimentos em pesquisa, redução de IPI para carros flexfluel e financiamentos do BNDES. Para Cid Caldas, diretor de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, essas foram algumas contribuições do governo para que o Brasil consolidasse sua liderança mundial no setor sucroalcooleiro nos dois mandatos do presidente Lula.
Líder sucroalcooleiro (2)
Caldas fez a análise em encontro com jornalistas em Ribeirão Preto (SP), principal polo sucroalcooleiro do país que recebe hoje a visita do presidente. Em comunicado do ministério, Caldas também realça a importância do Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar para a consolidação.
Líder sucroalcooleiro (3)
No evento de hoje, Lula inaugurará obras do alcoolduto São Sebastião, cujo primeiro trecho ligará Ribeirão a Paulínia (SP) e custará R$ 800 milhões, e assinará decreto que cria uma comissão para monitorar compromisso de 2009 para boas práticas de trabalho nos canaviais.
Escoamento de arroz
O Ministério da Agricultura informou que o governo autorizou a realização de leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para 250 mil toneladas de arroz em casca da safra 2009/10 do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O primeiro leilão será hoje, e serão ofertadas 125 mil toneladas 125 mil toneladas dos dois Estados.
Exportações de Minas
A Secretaria da Agricultura de Minas Gerais informou que as exportações do agronegócio do Estado já bateram um novo recorde histórico em 2010. Até outubro, os embarques renderam US$ 6,1 bilhões, mais que nos 12 meses dos anos de 2008 e 2009. O café lidera a pauta mineira.
De CFO para CEO
A multinacional Monsanto informou que seu vice-presidente executivo e principal executivo global da área financeira (CFO), Carl Casale, deixará o grupo em 31 de dezembro para assumir o cargo de principal executivo (CEO) da cooperativa americana CHS Inc.
Fonte:
Valor Econômico. 23 de novembro de 2010.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>