• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

IGP-DI desacelera alta a 0,9% em abril por alívio em atacado e varejo


Sexta-feira, 8 de maio de 2015 - 08h25

O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) avançou 0,9% em abril, depois de registrar alta de 1,2% em março, diante da desaceleração da alta dos preços tanto no atacado quanto no varejo.


A expectativa em pesquisa da Reuters era de que o IGP-DI subisse 0,9% em abril segundo a mediana de 22 projeções, que variaram de alta de 0,7% a 1,2%.


Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (7/5) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-DI) subiu 1,1% em abril, após avanço de 1,2% no mês anterior. O índice responde por 60% do IGP-DI.


Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-DI), que corresponde a 30% do IGP-DI, desacelerou a alta a 0,6%, contra 1,4% em março.


O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI), que representa 10% do IGP-DI, teve alta de 0,5% em abril, após subir 0,6% no mês anterior.


O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais. Também é diretamente empregado no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) e das contas nacionais em geral.


Fonte: Reuters. Por Camila Moreira. 7 de maio de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja