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Scot Consultoria

Depois de quatro meses de baixa, os preços dos lácteos reagiram no atacado


Segunda-feira, 2 de março de 2015 - 14h49

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 0,8% na segunda quinzena de fevereiro, em relação à primeira metade do mês.


O requeijão e a bebida láctea foram os principais produtos que puxaram a alta na segunda quinzena de fevereiro, com valorização de 1,0% e 2,9% no período, respectivamente.


O leite longa vida teve alta após nove quinzenas consecutivas de quedas, seguida por uma quinzena de estabilidade. Ainda assim, os preços estão 6,4% menores em relação ao preço vigente no mesmo período do ano passado.


O leite em pó ficou estável em fevereiro. O produto está custando 10,6% menos em relação ao mesmo período do ano passado.


Não estão descartadas valorizações em curto e médio prazos. A redução progressiva dos estoques dos laticínios é um fator de influência sobre os preços no atacado, mesmo em período de vendas lentas. Além disso, as importações estão menores.  



No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 0,1% na segunda quinzena de fevereiro, em relação à primeira metade do mês.


Poucos produtos tiveram alteração de preços no período, mas o leite fermentado e o requeijão lideraram as quedas, com reduções de 4,5% e 1,5% no período.


O leite longa vida persistiu em sua trajetória de queda e teve a sexta queda de preço consecutiva.


Desde o pico de preço nos últimos doze meses, em novembro de 2014, o produto acumula queda de 8,2%.


Assim, houve redução da margem de comercialização do produto no varejo em relação ao atacado. 




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