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  • Terça-feira, 16 de setembro de 2025
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Maior empresa de gelatina do mundo aumenta os investimentos no Brasil

Maior empresa de gelatina do mundo aumenta os investimentos no Brasil


O boi é uma verdadeira fábrica de matéria-prima. Dele se aproveita tudo. Do couro, por exemplo, além de bolsas, calçados e estofados, faz-se a gelatina, que se destina a abastecer as indústrias alimentícias, farmacêuticas, fotográficas, de cosméticos, etc. O boi é uma verdadeira fábrica de matéria-prima. Dele se aproveita tudo. Do couro, por exemplo, além de bolsas, calçados e estofados, faz-se a gelatina, que se destina a abastecer as indústrias alimentícias, farmacêuticas, fotográficas, de cosméticos, etc. De olho no potencial brasileiro, principalmente em termos de crescimento de rebanho e de abates, o grupo alemão Gelita, que detém 27% do mercado mundial de gelatina, com produção aproximada de 300 mil toneladas ao ano, irá aumentar os investimentos no Brasil. O grupo, que possui quatro fábricas no Brasil - Maringá (PR), a maior do mundo, Estância Velha (RS), Cotia e Mococa (SP) – pretende dobrar a produção até 2010. De início, já investiu R$16 milhões em solo tupiniquim neste último ano, o que já irá garantir um aporte de 10%. A Gelita também produz gelatina via couro suíno e ossos. Nos últimos anos, tem investido pesado em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, o que tem garantido a conquista de novos mercados. (FTR) De olho no potencial brasileiro, principalmente em termos de crescimento de rebanho e de abates, o grupo alemão Gelita, que detém 27% do mercado mundial de gelatina, com produção aproximada de 300 mil toneladas ao ano, irá aumentar os investimentos no Brasil. O grupo, que possui quatro fábricas no Brasil - Maringá (PR), a maior do mundo, Estância Velha (RS), Cotia e Mococa (SP) – pretende dobrar a produção até 2010. De início, já investiu R$16 milhões em solo tupiniquim neste último ano, o que já irá garantir um aporte de 10%. A Gelita também produz gelatina via couro suíno e ossos. Nos últimos anos, tem investido pesado em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, o que tem garantido a conquista de novos mercados. (FTR) << Notícia Anterior Próxima Notícia >>
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