Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Maior empresa de gelatina do mundo aumenta os investimentos no Brasil

por Fabio Lucheta Isaac
Terça-feira, 11 de abril de 2006 -12h26
O boi é uma verdadeira fábrica de matéria-prima. Dele se aproveita tudo.

Do couro, por exemplo, além de bolsas, calçados e estofados, faz-se a gelatina, que se destina a abastecer as indústrias alimentícias, farmacêuticas, fotográficas, de cosméticos, etc.
O boi é uma verdadeira fábrica de matéria-prima. Dele se aproveita tudo.

Do couro, por exemplo, além de bolsas, calçados e estofados, faz-se a gelatina, que se destina a abastecer as indústrias alimentícias, farmacêuticas, fotográficas, de cosméticos, etc.

De olho no potencial brasileiro, principalmente em termos de crescimento de rebanho e de abates, o grupo alemão Gelita, que detém 27% do mercado mundial de gelatina, com produção aproximada de 300 mil toneladas ao ano, irá aumentar os investimentos no Brasil.

O grupo, que possui quatro fábricas no Brasil - Maringá (PR), a maior do mundo, Estância Velha (RS), Cotia e Mococa (SP) – pretende dobrar a produção até 2010. De início, já investiu R$16 milhões em solo tupiniquim neste último ano, o que já irá garantir um aporte de 10%.

A Gelita também produz gelatina via couro suíno e ossos. Nos últimos anos, tem investido pesado em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, o que tem garantido a conquista de novos mercados. (FTR)

De olho no potencial brasileiro, principalmente em termos de crescimento de rebanho e de abates, o grupo alemão Gelita, que detém 27% do mercado mundial de gelatina, com produção aproximada de 300 mil toneladas ao ano, irá aumentar os investimentos no Brasil.

O grupo, que possui quatro fábricas no Brasil - Maringá (PR), a maior do mundo, Estância Velha (RS), Cotia e Mococa (SP) – pretende dobrar a produção até 2010. De início, já investiu R$16 milhões em solo tupiniquim neste último ano, o que já irá garantir um aporte de 10%.

A Gelita também produz gelatina via couro suíno e ossos. Nos últimos anos, tem investido pesado em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, o que tem garantido a conquista de novos mercados. (FTR)