• Terça-feira, 9 de dezembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo: preços estáveis nas praças paulistas

Uma parte dos compradores estava com escalas prontas para o começo da segunda semana de janeiro e testavam preços menores, mas sem negócios concretizados.


Foto por: Scot Consultoria

Foto por: Scot Consultoria

Uma parte dos compradores estava com escalas prontas para o começo da segunda semana de janeiro e testavam preços menores, mas sem negócios concretizados. Quem não possuía escala longa mantinha as ofertas dentro das referências. Sendo assim, o preço permaneceu estável para todas as categorias. 

As escalas de abate estavam, em média, para 11 dias. 

Bahia

Na região Sul, parte da indústria estava fora das compras e, além disso, as ofertas de bovinos estavam menores, mas ainda sem alterar o preço de todas as categorias. 

As escalas de abate estavam, em média, para cinco dias. 

Na região Oeste, a oferta estava menor por conta da retração dos vendedores e, com isso, a cotação do boi gordo subiu R$3,00/@. A cotação da vaca e a da novilha não mudou. 

Alagoas

Sem alterações nos preços.

Exportação de carne bovina in natura

Até a primeira semana de dezembro, o volume exportado foi de 76,7 mil toneladas, com uma média diária de 15,3 mil toneladas, aumento de 59,1% frente ao embarcado por dia no mesmo período de 2024. A cotação média da tonelada ficou em US$5,6 mil, alta de 13,4% na comparação feita ano a ano.

Análise originalmente publicada no informativo pecuário diário Tem Boi na Linha de 9/12/2025

<< Notícia Anterior
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja