• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ECR 2024: encontro da Scot Consultoria divulga os primeiros palestrantes confirmados


Sexta-feira, 8 de março de 2024 - 17h00

Realizado anualmente, o Encontro de Confinamento e Recriadores atrai centenas de pecuaristas e pesquisadores do Brasil inteiro. O foco do encontro é debater sobre o atual cenário da pecuária de corte bovina, um mercado cada vez mais competitivo e volátil, aprender com produtores e casos de sucesso, manejo, nutrição, sanidade, sustentabilidade e bem-estar animal, além de trazer perspectivas e informações sobre o mercado do boi. 


Em 2024, o evento acontecerá de 9 a 12 de abril, sendo os três primeiros dias em Ribeirão Preto - SP e o encerramento com um dia de campo em Barretos-SP.


Iniciando com foco nos recriadores (9/4), o evento progride para discutir tendências do mercado pecuário (10/4) e conclui com um dia dedicado a confinadores (11/4), abordando temas como nutrição, manejo e liderança. 



Além do rico conteúdo técnico, o encontro em Ribeirão Preto se destaca pela oportunidade de networking, com momentos destinados ao encontro entre pecuaristas, especialistas e empresas, e é finalizado com um coquetel de confraternização, criando um ambiente propício para descontração e negócios.


Os especialistas que participarão do Encontro de Confinamento e Recriadores já começaram a ser divulgados. Abaixo você conhecerá um pouco mais sobre cada um deles!


Quem são os 14 palestrantes já confirmados no Encontro de Confinamento e Recriadores, da Scot Consultoria

Anderson Fernandes

Médico-veterinário e pós-graduado em bovinocultura de corte, Anderson Fernandes é diretor técnico da AGX Agroflorestal, presidente do conselho técnico da Associação Brasileira de Santa Gertrudis e COO do Grupo Fazendas União do Brasil.


 


Antônio Chaker El-Memari Neto

Coordenador do time de consultores do Instituto Inttegra, Antônio Chaker é graduado em zootecnia e mestre em produção animal pela UEM. Consultor sênior, atua há 25 anos em projetos de gestão, focado no aumento de lucro em empresas agropecuárias.


 


Antônio Roberto Alves Corrêa

Antônio Roberto é presidente do Grupo Fazendas União do Brasil e presidente da Associação Brasileira de Santa Gertrudis por 7 mandatos. Médico-veterinário formado pela USP, foi sócio e responsável técnico do laboratório Biovet.


 


Daniela Cotrim

Daniela Cotrim é doutora em zootecnia (UFBA), autora, especialista em gestão do agronegócio (USP/Esalq) e diretora regional da PadronizaBr.


 


Fabiano Ribeiro Tito Rosa

Zootecnista, mestre em engenharia de produção com especialização em gestão de sistemas agroindustriais, Fabiano é, atualmente, diretor de compra de gado - LATAM na Minerva Foods. Ex-consultor e diretor da Scot Consultoria, é palestrante, mentor e ex-colunista de periódicos especializados em pecuária.


 


Geraldo Martha

Geraldo Martha é pesquisador sênior da Embrapa, atuando nas áreas de desempenho bioeconômico de sistemas pastoris e da integração lavoura-pecuária, dinâmica de uso da terra e inteligência estratégica. Os projetos de pesquisa que coordena atualmente focam nos impactos biofísicos e econômicos das estratégias de intensificação sustentável da agropecuária brasileira e potenciais interações com a agricultura global.


 


Gustavo Aguiar

Zootecnista e mestre em administração, Gustavo Aguiar atuou por nove anos como consultor e diretor técnico da Scot Consultoria na área de pesquisa de mercado, projetos de consultoria e palestras. Atualmente, é gerente de marketing da Barenbrug do Brasil, multinacional do mercado de sementes forrageiras.


 


José Américo Basso Amaral

É CEO da Sementes Jotabasso, empresa agropecuária fundada há 52 anos, com atuação de Norte a Sul do Brasil. Formado em agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa, com MBA em Finanças pelo IBMEC, atua em diversas atividades focadas no agro.


 


Leandro Bovo

Leandro Bovo é sócio-diretor da Radar Investimentos, médico-veterinário formado pela Unesp Jaboticabal, especialista em gestão de negócios pela ESPM-SP e MBA em Finanças pelo Insper-SP. Atua há 20 anos nos mercados futuros nacionais e internacionais de commodities agrícolas.


 


Leonardo Alencar

Leonardo Alencar é head de Agro, Alimentos e Bebidas na área de research e sócio da XP. Graduado em Zootecnia, começou sua carreira como analista de mercados agrícolas. De 2011 a 2020, atuou como diretor de BI na Minerva Foods.


 


Marlos Ferreira Alves

Marlos Alves é engenheiro agrônomo e especialista em Manejo de Solos pela ESALQ/USP. Atualmente, é presidente da Algar Farming, empresa de agronegócios do Grupo Algar, e atua na gestão estratégica da companhia nas frentes de agricultura, proteína, floresta e transformação de terras.


 


Rafael Henrique Da Silva

Diretor da Padroniza - Consultoria e Tecnologia em Abates, Rafael tem passagens pelas maiores indústrias frigoríficas no Brasil e Paraguai. É zootecnista formado pela Universidade Estadual Paulista-Unesp.


 


Thiago Amorim

Thiago Amorim é diretor de pecuária na AGROJEM. É formado em zootecnia pela UEG e técnico em pecuária ITP.


 


Thiago Bernardes

PhD em Nutrição de Ruminantes, Thiago é professor do Departamento de Zootecnia da UFLA e desenvolve estudos sobre conservação de alimentos para ruminantes, com foco especial em bovinos de corte.


 


Não perca a oportunidade de se conectar com os principais especialistas do setor, trocar experiências com outros confinadores e adquirir conhecimentos práticos que levarão sua operação para o próximo nível.


Para garantir sua vaga no ECR 2024, clique aqui e acesse o site oficial do evento!


Patrocinadores Boi Gordo – Confinamento e Recria:


- Algar Farming


- Neomille/Cerradinho


- Tortuga DSM


Patrocinadores Boi Gordo – Confinamento:


- Marcher


- Ponta


Patrocinadores Boi Magro – Confinamento e Recria:


- Associação Brasileira de Angus


- Bimeda


- Casale


- Coimma


- Datamars Livestock


- Elanco


- Ihara


- Ipacol


- iRancho


- Minerva Foods


- Mosaic Fertilizantes


- Nutron


- Siloking


- Trouw Nutrition


- Virbac


- Yara


Patrocinadores Boi Magro – Confinamento:


- Ceva


- FS


- Zoetis


Patrocinadores Boi Magro – Recria:


- Barenbrug


Patrocinadores Garrote – Confinamento e Recria:


- Alltech


- Ekoa


- Zinpro



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja