• Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho: mercado firme e atenção ao clima no Brasil e nos Estados Unidos


Quinta-feira, 5 de agosto de 2021 - 06h40

Foto: Scot Consultoria


Os preços do milho subiram em julho no mercado brasileiro.


Os principais fatores de alta das cotações foram a ocorrência de geadas em importantes regiões produtoras de milho de segunda safra e perdas nas lavouras brasileiras, além do clima mais adverso nos Estados Unidos, cujas lavouras de milho estão em fase de desenvolvimento.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência para o cereal fechou julho em R$106,50 por saca de 60 quilos, uma alta de 15,8% no acumulado do mês.


Na comparação com julho do ano passado, o milho está custando 108,8% mais este ano.


Para o curto e médio prazos (agosto), a expectativa é de mercado mais firme para o cereal, diante das perdas na produção de segunda safra no Brasil e demanda firme.


Porém, o avanço da colheita da segunda safra no Brasil e o clima melhor nos Estados Unidos comparativamente com as semanas anteriores poderão limitar as altas nos preços no mercado brasileiro ou pressionar para baixo as cotações pontualmente.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook