• Terça-feira, 22 de junho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do milho retomaram a firmeza no mercado brasileiro


Segunda-feira, 7 de junho de 2021 - 06h55

Foto: pixabay.com


Depois das quedas na segunda quinzena de maio, os preços do milho retomaram a firmeza no mercado brasileiro.


As recentes revisões para baixo nas produtividades médias das lavouras de segunda safra (2020/21) e as incertezas com relação à produção têm pesado sobre as cotações, mesmo com os recuos mais fortes do dólar frente ao real.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência para o milho está em R$102,00 por saca de 60 quilos (4/6), frente aos R$101,00 por saca no fechamento do mês anterior. 


Diante da baixa oferta interna nesse momento, boa demanda e preocupações com relação à produção na safra de inverno, a expectativa é de que os preços do cereal sigam mais firmes no mercado interno até que a colheita da segunda safra ganhar força no país. 


De qualquer forma, o câmbio merece atenção.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.





O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, estará na estrada a partir do dia 21 de junho. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook