• Terça-feira, 29 de setembro de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do milho subiram em agosto, mas iniciaram setembro em queda


Terça-feira, 8 de setembro de 2020 - 06h55

Foto: pixabay.com

 


 


Os preços do milho dispararam no mercado brasileiro em agosto. Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência ficou em R$65,00 por saca de 60 quilos, sem o frete (31/8).


Houve alta de 27,5% em relação ao fechamento de julho deste ano e, na comparação com agosto do ano passado, o milho estava custando 69,9% mais este ano.


A demanda interna firme e as exportações aquecidas, favorecidas pelo câmbio, foram os principais fatores de alta nas cotações no mercado brasileiro.


Para o curto e médio prazo (setembro), a expectativa é de que a procura pelo cereal continue aquecida, no entanto, o câmbio caindo impacta negativamente sobre as exportações e, consequentemente, os preços em reais.


Destacamos os recuos nos preços do milho no mercado interno nos primeiros dias de setembro, com a queda mais forte do dólar e ritmo mais fraco dos embarques. A referência em Campinas-SP caiu para R$57,00 por saca de 60kg no dia 4/9.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook