• Terça-feira, 31 de março de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição começando a ganhar ritmo


Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


Com o início do novo mês e um cenário de preços do boi gordo mais positivo, aumentou a procura por negócios no mercado de reposição.


Considerando todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e mestiços, houve alta de 0,4% nos preços na última semana frente ao fechamento da semana anterior.


As altas foram puxadas pelas categorias mais jovens. Na média do bezerro de ano e desmama, a valorização foi de 1,1%. Já as categorias mais eradas, na média do boi magro e garrote anelorados, os preços subiram 0,5%.


Em São Paulo, as negociações seguiram calmas devido às quedas de preço do boi gordo durante a semana. Apesar dos negócios em ritmo lento, há procura pelas categorias, especialmente por garrotes para posteriormente serem terminados em sistemas intensivos ou ser negociados como boi magro no período seco do ano.


De modo geral, aos poucos o mercado de reposição vai ganhando ritmo. A expectativa é de manutenção dos preços firmes devido ao maior poder de retenção da ponta vendedora, que tem o respaldo da maior capacidade de suporte das pastagens e resiste em entregar os animais a preços abaixo das referências.


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1376.





Convide sua equipe, reúna seu time e garanta seu lugar no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. De 4 a 7 de agosto, em Ribeirão Preto-SP. INSCREVA-SE AQUI.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>