• Sábado, 7 de dezembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi gordo versus milho: melhora na relação de troca para o pecuarista


Sexta-feira, 22 de novembro de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


O dólar valorizado e a boa competitividade do milho brasileiro no mercado internacional mantêm as exportações do cereal em bom ritmo.


Além da demanda aquecida para exportação, as preocupações e incertezas com relação ao clima no Brasil e a ponta vendedora mais resistente nas negociações dão sustentação aos preços do cereal no mercado interno.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60 quilos está cotada em R$46,00 na região de Campinas-SP, sem o frete.


O preço do milho subiu 18,5% em relação à média de outubro deste ano e o insumo está custando 36,8% mais na comparação com novembro de 2018. 


Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,78 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. Isto significa meia saca de milho a mais em relação a outubro último e 0,4 saca a mais na comparação anual. 


Apesar da alta do milho em novembro, na comparação mensal, a cotação da arroba do boi gordo teve forte valorização, de 33,7% no mesmo período, o que favoreceu o poder de compra do pecuarista. 


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1366. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111