• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo pouco movimentado


Sexta-feira, 31 de maio de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


No fechamento do mercado do boi gordo da última quinta-feira (30/5), a maioria das praças apresentou estabilidade, com apenas três variações nos preços da arroba do boi. 


No Sul da Bahia a maior oferta de boiadas terminadas, associada ao consumo aquém do esperado, pressionou para baixo as cotações. A demanda calma prejudicou o escoamento da carne, abrindo espaço para que indústrias ofertassem preços menores. 


O recuo foi de 0,7% na comparação dia a dia e as escalas de abate confortáveis atendem, em média, até o início da segunda semana de junho. 


Em contrapartida, no Rio Grande do Sul a disponibilidade de matéria-prima não acompanha a demanda da indústria e os preços subiram nas duas regiões pesquisadas. Por lá, os animais terminados nas pastagens de inverno ainda não estão prontos. 


A alta foi de 1,9% frente ao fechamento do dia anterior (29/5) e o boi gordo segue cotado em R$5,40/kg, a prazo, livre de Funrural. 


Em São Paulo, as cotações permaneceram estáveis com programações de abate atendendo, em média, em seis dias. Foram registradas indústrias com escalas maiores fora das compras hoje.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja