• Domingo, 15 de setembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo pouco movimentado


Sexta-feira, 31 de maio de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


No fechamento do mercado do boi gordo da última quinta-feira (30/5), a maioria das praças apresentou estabilidade, com apenas três variações nos preços da arroba do boi. 


No Sul da Bahia a maior oferta de boiadas terminadas, associada ao consumo aquém do esperado, pressionou para baixo as cotações. A demanda calma prejudicou o escoamento da carne, abrindo espaço para que indústrias ofertassem preços menores. 


O recuo foi de 0,7% na comparação dia a dia e as escalas de abate confortáveis atendem, em média, até o início da segunda semana de junho. 


Em contrapartida, no Rio Grande do Sul a disponibilidade de matéria-prima não acompanha a demanda da indústria e os preços subiram nas duas regiões pesquisadas. Por lá, os animais terminados nas pastagens de inverno ainda não estão prontos. 


A alta foi de 1,9% frente ao fechamento do dia anterior (29/5) e o boi gordo segue cotado em R$5,40/kg, a prazo, livre de Funrural. 


Em São Paulo, as cotações permaneceram estáveis com programações de abate atendendo, em média, em seis dias. Foram registradas indústrias com escalas maiores fora das compras hoje.




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111