• Terça-feira, 25 de junho de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Reposição: maior alta semanal desde o final de 2017


Quarta-feira, 3 de abril de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


A trajetória de alta para as cotações no mercado de reposição que teve início no segundo semestre de 2018 vem se consolidando cada vez mais. 


No balanço semanal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com valorização de 0,7%. Essa é a maior valorização semanal desde o final de setembro de 2017. 


Esse cenário de firmeza para o mercado é explicado pela somatória de cotações do boi gordo em alta, chuvas em bons volumes e pastagens com maior capacidade de suporte. Isso tem permitido que ponta vendedora oferte preços maiores. 


Pelo lado da ponta compradora, a maior procura tem sido principalmente por garrotes e bois magros para serem terminados em sistemas intensivos. Entretanto a oferta destas categorias na maior parte do país é baixa, pois quem tem os animais opta por segura-los e fazer a própria engorda, gerando assim mais um fator de alta par as cotações destas categorias. 


Já a demanda por categorias mais jovens está mais travada. Muitos pecuaristas ainda seguram o boi gordo no pasto, esperando os animais ganharem mais peso para fazer a troca. Além do mais, os bezerros desta safra ainda não chegaram em grandes volumes ao mercado. 


Conforme o volume de bezerros aumentar e o invernista for liquidando a boiada gorda, o mercado pelas categorias mais jovens deve aquecer. 




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111