• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta de boiadas diminui e pressão de baixa perde força


Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Apesar de terem sido registradas altas de preço em apenas três praças, em boa parte das regiões pesquisadas o mercado apresenta um cenário diferente do observado nas últimas semanas.


A oferta de boiadas está menor e a virada de mês e o feriado da próxima sexta-feira (2/11) fazem com que os frigoríficos saiam às compras com mais intensidade, revertendo o cenário de baixa. 


Entretanto, em algumas regiões a disponibilidade de animais terminados está boa e nessas praças as indústrias continuam pressionando as cotações do boi gordo. É o caso do Norte de Tocantins, além do Sudoeste e Sudeste de Mato Grosso. 


Em São Paulo, a arroba está cotada em R$148,00, à vista, livre de Funrural. Estável. As empresas encontram dificuldade na compra de animais quando ofertam preços menores que a referência.


No estado, há indústria com escala de abate de três dias, curta, se considerarmos que a expectativa é de que ocorra aumento da demanda.


No mercado atacadista de carne bovina com osso os preços estão estáveis. O boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,49/kg.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja