• Terça-feira, 23 de abril de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços da carne bovina subiram no atacado


Segunda-feira, 3 de setembro de 2018 - 05h50

Foto: foodnewsinternational.com


No fechamento da última semana de agosto, as cotações da carne bovina no atacado tiveram variação positiva de 0,7% na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria. A alta é reflexo da baixa oferta de matéria-prima e aumento da demanda pelo varejo.


Contudo, ampliando o horizonte desta análise, em relação ao início de agosto os cortes ficaram, em média, 2,0% mais baratos, refletindo a dificuldade em escoar a produção.


Mas alguns parâmetros econômicos trazem expectativas de melhora para o consumo das famílias este ano.


O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está em seu maior nível desde maio de 2016. A pesquisa também mostrou que, para os próximos meses, os brasileiros estão mais otimistas com a situação financeira e também com o emprego. Que aliás, segundo o IBGE, já são quatro quedas consecutivas no número de desempregados no país, mas estes ainda somam mais de 12 milhões de brasileiros.


Por fim, esses índices trazem nuances quanto à recuperação econômica do país. O consumo está melhor do que o ano passado, mas ainda caminha em passos lentos.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111