× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Quarta-feira, 6 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

O direito aplicado no agronegócio

Este mês, o advogado e articulista da Scot Consultoria, Pedro Puttini, irá lançar o livro “Agronegócio direito e interdisciplinaridade do setor”. O objetivo é aproximar produtores e estudantes sobre


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria


No dia 28 de agosto, em Campo Grande, haverá o lançamento do livro “Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor” pela Editora Contemplar. A publicação foi coordenada e escrita pelo advogado e articulista da Scot Consultoria, Pedro Puttini Mendes e, além dele, reuniu outros autores.

O livro reforça a importância do estudo da legislação no agronegócio e aborda assuntos inerentes ao setor como: pesquisa e inovação, segurança financeira, ocupação territorial e procedimentos de desapropriação para fins de reforma agrária, endividamento agrícola, proteção constitucional da pequena propriedade rural e também a aplicação do código de defesa do consumidor no contrato de venda e compra de insumos agrícolas.

Ou seja, o livro mostra que a legislação no agro vai além de questões ambientais ou fundiárias, e abrange todas as cadeias produtivas, desde os insumos utilizados na produção até a comercialização produtos acabados.

Para mais informações ou para aquisição do livre acesse o site: http://www.editoracontemplar.com.br/

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja