• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta de polpa cítrica diminui e os preços estão firmes


Quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 05h45

Foto: Scot Consultoria


A menor produção de laranja na safra atual frente a anterior (queda de 27,6%), mantém o preço da polpa cítrica firme no mercado interno, mesmo com as recentes quedas no preço do milho.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada da polpa cítrica peletizada está cotada, em média, em R$530,00, sem o frete.


Com a valorização do insumo maior que a alta de preço da arroba do boi gordo (alta de 10,2% da arroba do boi gordo, considerando a praça de São Paulo em igual comparação), a relação de troca piorou 81,4% em julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Atualmente são necessárias 3,78 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de polpa cítrica, frente às 2,08 em julho de 2017.


Na comparação com o mês anterior a cotação da polpa cítrica teve alta de 3,2%, enquanto a arroba do boi gordo subiu 0,2%. Com isso, a relação de troca teve queda de 3,0% na comparação mensal.


Vale lembrar que o mercado de insumos segue travado em boa parte do país em decorrência das indefinições do tabelamento do frete rodoviário.


Para o curto e médio prazos, a expectativa é de que a oferta reduzida de polpa cítrica mantenha o mercado com preços sustentados.


No entanto, a queda do milho, balizador neste mercado de concentrados energéticos, é um fator limitante para os aumentos nos preços da polpa.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja