• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Farelo de soja: cotações continuam firmes no mercado brasileiro


Quarta-feira, 4 de abril de 2018 - 05h45

Foto: www.borrazopolis.com


As cotações da soja grãos e do farelo de soja estão firmes no mercado brasileiro.


Apesar das chuvas registradas nas últimas semanas na Argentina, as quedas nas produtividades das lavouras de soja são inevitáveis. Além disso, a demanda interna e para exportação está aquecida. Nos portos, os prêmios pagos pela soja subiram com a procura maior, em especial pela China.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o farelo de soja fechou março cotado, em média, em R$1.345,33 por tonelada, sem o frete.


Em relação a fevereiro deste ano o preço subiu 11,2% e na comparação com março de 2017 o alimento concentrado está custando 20,7% a mais este ano.


Em curto e médio prazos, a expectativa é de aumento da oferta de farelo de soja no país, com o crescimento dos esmagamentos. Historicamente os meses de abril, maio e junho são os de maior esmagamento e, consequentemente, maior disponibilidade interna do produto.


A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) estima crescimento de 4,1% na produção brasileira de farelo de soja em 2017/2018, no entanto, a demanda interna deverá crescer 1,2% e as exportações 13,3%.


Com isso, a expectativa é de preços sustentados nos próximos meses e patamares maiores que os verificados em igual período do ano passado.


O período de entressafra nos Estados Unidos é outro fator de sustentação das cotações nos próximos meses.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja